Lisboa inaugura novo bebedouro multiusos – Lisboa Green Capital 2020
-Notícias

Lisboa inaugura novo bebedouro multiusos

O novo bebedouro de Lisboa, instalado na Avenida da Liberdade, marca o início de um projeto que irá permitir o acesso a água de qualidade. Tem espaço para beber, encher garrafas, bem como uma taça para animais. Este é o primeiro das duas centenas de bebedouros que irão ser instalados por toda a cidade.

Este projeto resulta de uma parceria entre a CML, a EPAL e GEOTA, que irá contribuir para atingir vários objetivos sustentáveis, como diminuir o desperdício (refill de garrafas), valorizar a água enquanto recurso escasso e universal e melhorar o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos. 

A inauguração do novo equipamento foi realizada esta segunda-feira e contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal de Lisboa – José Sá Fernandes e Carlos Manuel Castro, da representante da GEOTA – Patrícia Tavares, do presidente da EPAL – José Sardinha, e do Ministro do Ambiente – João Pedro Matos Fernandes. O bebedouro da Avenida da Liberdade é o primeiro de um “conjunto de 200 bebedouros modernos e inclusivos”, que serão instalados em vários locais da cidade até 2021, nesta primeira fase serão instalados 30 bebedouros.