Frota Automóvel da Câmara Municipal de Lisboa é cada vez mais sustentável – Lisboa Green Capital 2020
-Notícias

Frota Automóvel da Câmara Municipal de Lisboa é cada vez mais sustentável

É em 2020 que Lisboa ostenta o título de Capital Verde Europeia 2020, mas as preocupações com o ambiente já se começavam a sentir bem antes.

No Programa de Governo para a Cidade de Lisboa (2018-2021), um dos objetivos presentes passava por promover a mobilidade elétrica na cidade. De forma a dar o exemplo junto das empresas, cidadãos e operadores da cidade, o município adotou uma série de práticas com o intuito de tornar a sua mobilidade o mais ecológica possível.

As medidas passam pela renovação tanto da frota de ligeiros como das restantes, tendo sempre em vista a forma mais ecológica, sustentável e eficiente para o efeito. Assim, 91% da frota de ligeiros de passageiros já é constituída por elétricos e híbridos – 174 elétricos e 18 híbridos.

De forma a complementar estas práticas, estão a ser adotadas medidas que permitem e fomentam melhores hábitos de mobilidade pelos funcionários do município, como a utilização de uma aplicação para a partilha de veículos, bem como, a criação de uma garagem de apoio aos mesmos.