Festival Lisboa Natura 2020 – Lisboa Green Capital 2020
-Festivais

Festival Lisboa Natura 2020

O município de Lisboa promove o primeiro Festival Ecovídeo de Lisboa – o Lisboa Natura 2020, que terá lugar no mês de setembro na Estufa Fria.

Tendo o vídeo como suporte criativo, o Lisboa Natura 2020, pretende incentivar a documentação da natureza na cidade de Lisboa.

Alguns dos tópicos que deverão ser incluídos de modo não exclusivo são o espaço público – jardins, parques, miradouros, ruas, Tejo e zona ribeirinha, espaços interiores do município – património histórico-cultural, dicotomia espaço público/espaço privado, entre outros.

O festival aceitará obras com duração máxima de 15 minutos e os trabalhos participantes irão constituir um arquivo ecovideográfico em plataforma digital da Câmara Municipal de Lisboa.

A inscrição para o festival encontra-se aberta até dia 15 de abril, no seguinte endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqjjB_P15AEXe_Yi1JjpPP9E3MMToFYMXi7RnAnE3pNxUOgg/viewform

O júri do Festival é composto por Ilda Teresa de Castro, Inês Gil, Paula Craveiro, Lauro António e Teresa Castro, especialistas na área do cinema e do ambiente. Os trabalhos selecionados serão, por sua vez, exibidos no Lisboa Natura2020, a decorrer nos dias 18,19,25 e 26 de setembro na Estufa Fria.

As regras para a participação no concurso podem ser consultadas em: http://arquivomunicipal.cm-lisboa.pt/pt/eventos/lisboa-natura-2020/regras-lisboa-natura-2020/