DeclareAção – pretende mudar comportamentos através da música – Lisboa Green Capital 2020
-Notícias

DeclareAção – pretende mudar comportamentos através da música

“DeclareAção”, é o projeto inspirado na Lisboa Capital Verde Europeia 2020 que junta os festivais de música de todo o país.

No dia 15 de janeiro, Fernando Medina – presidente da Câmara Municipal de Lisboa e o Vereador do Ambiente, José Sá Fernandes, receberam os promotores dos principais de música portugueses para um movimento inédito.

Através da música, organizadores de espetáculos e autarquias promovem a união em torno de uma iniciativa destinada a mudar comportamentos. O trabalho que cada festival já faz, isoladamente, no caminho da sustentabilidade vai agora ser congregado no projeto.

Para dar início a este movimento de “ação” vão ser escolhidos 30 jovens de todo o país. Também serão definidas as 17 atitudes baseadas nos ODS da ONU (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) que serão publicitadas nas redes sociais com o hashtag “declareAção” e os gifs alusivos ao movimento.

Rock in Rio, Festival Med, PMM Sines, NOS-Alive, EDP Cool Jazz e ID Not Limit, RFM SOMNII, Galp Beach Party, SuperBock Super Rock, SuperBock em Stock, Meo Sudoeste, Sumol SummerFest, MEO Marés Vivas, NOS Primavera Sound, Vodafone Paredes de Coura, Festival F e EDP Vilar de Mouros, são os eventos que já declararam Ação!