A partir de amanhã podemos visitar o Jardim da Caixa Geral de Depósitos – Lisboa Green Capital 2020
-Notícias

A partir de amanhã podemos visitar o Jardim da Caixa Geral de Depósitos

A partir de amanhã é possível passear no bonito jardim da sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD). A entrega deste espaço verde à cidade foi realizada hoje, numa cerimónia que assinala o compromisso assumido pela entidade no âmbito da Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

O jardim da Caixa Geral de Depósitos é um belo espaço para quem procura abstrair-se da confusão da cidade. Repleto de espaços propícios ao repouso, com as suas belas fontes e sombras convidativas, o jardim da CGD convida também à contemplação da arte, com o seu roteiro artístico que divide paredes meias com a Culturgest, e que tem no reportório nomes como Clara Menéres, Fernando Conduto ou Júlio Pomar.

Na cerimónia simbólica de entrega do jardim à cidade, Fernando Medina – presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou que o jardim vinha contribuir, também, para criar  “um quase contínuo de fruição de parques e áreas verdes, que ajudam a transformar a forma como se vive esta cidade”.

A comemoração contou ainda com a presença do vereador do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia – José Sá Fernandes, do presidente do Conselho de Administração da CGD – Rui Vilar, e do presidente da Comissão Executiva – Paulo Macedo.

O jardim convida todos, sejam crescidos, pequeninos ou mesmo animais de estimação (o jardim é pet friendly, e tem saquinhos higiénicos para os patudos) a descobri-lo a partir de amanhã. O horário de funcionamento será compreendido entre as 09:00 e as 21:00 durante o verão, passando a encerrar às 17:30 no inverno.