Festival Florescer Arroios – Lisboa Green Capital 2020
-Festivais

Festival Florescer Arroios

Campo Mártires da Pátria
20 Março a 05 Junho

Festival Florescer Arroios

Lisboa foi galardoada Capital Verde Europeia 2020. Esta distinção ocorreu em junho de 2018 e resultou de uma extensa avaliação por parte de vários especialistas internacionais.
Neste âmbito, a Junta de Freguesia de Arroios está a organizar um vasto leque de atividades que vão ao encontro desta importante distinção para a capital portuguesa: o “Festival Florescer Arroios”.
Este é um festival que terá diversas atividades ao longo do ano. A primeira, numa ação conjunta com a Câmara Municipal de Lisboa, foi um workshop sobre Compostagem Doméstica que se realizou em fevereiro no Mercado de Culturas, com a participação de cerca de quarenta pessoas e onde foram distribuídos compostores.
O mote do Festival Florescer Arroios é a sensibilização para a proteção do meio ambiental (RRR – Reduzir, Reciclar e Reutilizar) e podemos já destacar algumas das ações pontuais que vamos ter:

20 de março (sexta-feira): Plantação de Árvores / Atuação de Cavaquinhos e Jograis (ASA) / Leitura de Poema (Infância) / Entrega de Sementes
30 de maio (sábado): Peddy Paper / Aula de Yoga / Caça ao Tesouro / Atuação de DJ’s / Cinema ao Ar Livre / Concerto
05 de junho (sexta-feira): Gincana + Aula Movimento Ar Livre / Dia do Ambiente / Santo António Verde