Coruchéus: Galeria Quadrum e Horta Vertical – Intervir Civicamente, Criando – Lisboa Green Capital 2020
-Escolas e Universidades

Coruchéus: Galeria Quadrum e Horta Vertical – Intervir Civicamente, Criando

Galerias Municipais
06 Janeiro a 26 Junho
Gratuito

Coruchéus: Galeria Quadrum e Horta Vertical – Intervir Civicamente, Criando

Tema: Infantil

Este projeto articula as matérias curriculares transversais às várias disciplinas – Matemática, Português e Estudo do Meio – com as exposições da Galeria Quadrum e a horta vertical dos Coruchéus.
A temática é trabalhada pela via expositiva, seguida de realização plástica com recurso a técnicas variadas de criação como o desenho, a gravura, a escultura, a fotografia, o registo de som, etc..
Na horta vertical, durante a primavera e o verão, as crianças dedicam-se à sementeira e plantação de espécies vegetais comestíveis. Estes gestos são seguidos de sessão de realização plástica sobre as espécies abordadas: este projeto envolve 7 turmas com encontros quinzenais e termina com uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos durante o ano letivo. A Escola Básica dos Coruchéus tem uma população diversificada e sem problemas significativos.
A Escola Básica dos Coruchéus está situada a uma distância de 250 metros do Complexo dos Coruchéus. Esta proximidade é uma mais-valia e permite às crianças a frequência regular com um dos espaços mais singulares da arquitetura modernista da cidade de Lisboa.